O MEO surfa “The Unwanted Shapes”

Sob o mote “The Unwanted Shapes”, e durante a 11.ª edição do MEO Rip Curl Pro Portugal, o MEO pretende pôr todos a competir pela mesma causa: combater o uso excessivo de plástico. Cria, assim, um special heat“Beat the Plastic Waste”a decorrer durante o campeonato em Peniche, e uma campanha de comunicação multimeios, com início esta quarta-feira, 16 de outubro.

 A Partners volta a ser responsável pela criatividade da campanha, cuja direção criativa está a cargo de Ivo Purvis e conta com realização de Bruno Ferreira. A produtora é a Casper Films.

O mesmo mote – “The Unwanted Shapes” – dá corpo a nove episódios de um minuto cada (Surf Minute Powered by MEO) a transmitir pela RTP.

No heat o protagonismo vai, para além dos atletas, para as pranchas criadas pelo shaper Luis Carvalho (Lacrau) que, sendo surfáveis, são construídas a partir de plástico doméstico, recolhido e descartado, e que ninguém quer ver no mar. Este heat vai contar com as participações especiais de Afonso Antunes e Mafalda Lopes, atletas do MEO H-Team, uma equipa de alta competição composta por promessas do surf nacional. Também Frederico “Kikas” Morais, padrinho e mentor da equipa, vai marcar presença nesta ação que conta ainda com mais dois surfistas presentes nesta penúltima etapa do mundial de surf.

Ao longo dos doze dias de campeonato, as pranchas vão estar em exposição no stand MEO, na praia de Supertubos, numa representação do compromisso e dos objetivos ambientais. A marca vai dar ainda a oportunidade aos seus clientes de visitar o backstage da competição, assim como os mais novos terão a oportunidade de ter aulas de surf com alguns dos atletas da MEO H-Team.

“Nesta edição, o MEO pretende dar o exemplo e reforçar, uma vez mais, e de uma forma ainda mais próxima, a ligação ao mar, ao ambiente e ao nosso Planeta, através de iniciativas de sustentabilidade que levem os portugueses a tomarem decisões mais conscientes no mundo em que vivemos”, afirma o administrador da Altice Portugal para o segmento de consumo, João Epifânio.

Campanha “The Unwanted Shapes”

Agência: Partners

Diretor Criativo Executivo – Ivo Purvis

Estratégia – Patrick Stiwell

Diretor de Contas – Francisco Arbués

Designer – Emanuel Serôdio

Produtor – Martim Lemos

Produtora – Casper Films

Realizador – Bruno Ferreira

Diretor de Fotografia – Duarte Domingues

Shaper – Luis Carvalho

MEO H-TEAM – Mafalda Lopes, Joaquim Chaves e Afonso Antunes

briefing@briefing.pt

Terça-feira, 15 Outubro 2019 10:35


PUB