“O Miguel foi uma escolha natural e óbvia, para nós porque representa muito daquilo que somos enquanto marca: capacidade de superação, trabalho, dedicação e amor sem igual pelo que fazemos”, justifica a Brand, P.R. & Activation Manager da Salsa, Marta Kadosh.
“O Miguel e a Salsa têm muito em comum. Ambos partilhamos a cultura e o amor à família. Partilham vitórias, muitas experiências, e muitas conquistas”, concretiza. “Já há algum tempo que conversávamos sobre esta hipótese de colaboração e este pareceu-nos o momento certo para avançar – o Miguel começa em breve uma nova temporada, cheia de desafios, sonhos e ambições e nós vamos assinalar esse recomeçar com uma coleção que representa o Miguel, a velocidade, o mundo do motociclismo e, esperamos nós, muito boa sorte para o que aí vem”, afirma.
É também com a marca da “naturalidade” que Miguel Oliveira vê a parceria. “Conheço bem os valores da Salsa e o seu produto. Foi por considerar que temos muito em comum que fez todo o sentido aliar o universo do motociclismo à expertise da Salsa para criar peças nas quais eu me revejo. Aos meus olhos, somos duas ‘marcas’ portuguesas que nasceram do querer e da vontade e cujo caminho fala por si”, diz o piloto, que “esteve completamente integrado no processo de criação das peças”. Permitiu, assim, à marca “criar uma coleção que espelhasse a sua personalidade”.
“Dar a cara por esta coleção é mais uma nova forma de contar a minha história e partilhar o meu percurso. Para aqueles que me seguem e conhecem, será fácil encontrar referências que lhes são familiares, seja dos meus fatos de competição, do capacete ou da moto: a simbologia e as cores utilizadas têm um motivo, uma explicação e um propósito”, adianta Miguel Oliveira.
Marta Kadosh nota, por sua vez, que a associação abre a porta aos seguidores de Miguel Oliveira e fãs de moto GP, reforçando os valores e a origem da marca. “Ainda há muita gente que não sabe que somos uma marca portuguesa”, atesta. “Acreditamos que esta cápsula nos valoriza e posiciona enquanto marca ao associar-nos ao Miguel, que é reconhecido e respeitado pelos valores que representa e nos quais nos revemos”, sustenta.
“O desporto pode não parecer um território evidente” para a marca de jeanswear, mas “o Miguel vai muito além do desporto por si só: é um símbolo nacional e um exemplo de persistência, disciplina e sucesso. Esse é um território que é e será sempre nosso”, assegura a Brand, P.R. & Activation Manager da Salsa.
Composta por 13 peças, entre elas dois jeans, um denim jacket, quatro t-shirts, dois polos, duas sweatshirts, um casaco e um boné, e ainda uma versão para criança de uma das t-shirts, a coleção vai estar disponível online e em lojas físicas. Ainda antes do início do Verão estão previstos novos lançamentos de complemento à linha. “A relação da Salsa com o Miguel é fantástica, sempre que nos reunimos surgem ideias novas para além de tudo – e é muito – o que temos preparado até ao final do ano”, remata Marta Kadosh, a propósito de uma potencial associação com o piloto que vá além da coleção cápsula.