Em 2019, quer “olhar para o mercado sem precipitações”. “Continuar a fazer um trabalho excelente com os nossos clientes ajudando-os a alcançar os seus objetivos; pensar em comunicação de forma holística e não de forma estanque e continuar a desenvolver o talento que temos aqui dentro. Vamos sem pressas”, comenta.
O desafio como CEO da boutique de comunicação é – afirma – qualitativo: “desenvolver cada vez mais projetos integrados de comunicação com os nossos clientes, em que possamos trabalhar as várias disciplinas existentes na agência e que nos permitam oferecer um serviço de A a Z em comunicação, desde o planeamento estratégico à execução”.
O regresso a Portugal, conta, deveu-se ao desafio de liderar a agência fundada há uma década por Vanessa Osório e Rui Edmond. “Há 10 anos que se empenham diariamente por trabalhar lado a lado com os clientes a produzir grandes projetos de comunicação e o crescimento constante da agência tem sido uma consequência desse empenho. Para a próxima década, decidiram investir também em outros projetos e entregar a gestão da agência a um CEO”, partilha.
Sobre a empresa, que agora lidera, entende que “é uma agência muito focada, com uma personalidade muito vincada e muito atenta às tendências do mercado”. “Sempre respeitei muito a Adagietto”, observa.
Miguel Moreira Rato fundou a M Public Relations e a Cupido e passou pela Ogilvy, onde foi executive director.