O Natal usa Goldenergy

A fornecedora de eletricidade 100% verde Goldenergy lança o seu anúncio de Natal, no digital e nos canais televisivos RTP, SIC e TVI. No vídeo, com criatividade desenvolvida in-house e produção da Mansalva Films, foi usada a técnica de animação analógica stop motion.

Com o mote “A energia que o leva para casa”, o anúncio tem como protagonista o pirilampo, uma vez que este inseto tem uma forma natural e sustentável de gerar luz, com a qual a empresa se identifica.

Para o vídeo, a Goldenergy optou por recorrer à stop motion, a qual consiste na sobreposição de fotografias estáticas que geram uma sensação de movimento ao ir colocando as mesmas consecutivamente. Foi realizado totalmente à mão, utilizando têxteis, madeira e objetos adaptados – dedais, caixas de fósforos, pregadores de roupa, entre outros. Além disso, foram criados até seis bonecos de peluche personalizados, bem como construído um palco à escala real, onde se incorporaram diferentes referências à cultura popular portuguesa.

briefing@briefing.pt

 

Quinta-feira, 22 Dezembro 2022 18:31


PUB