A marca, que entrou no mercado português em 2020, tem apostado no desenvolvimento da sua estrutura local e acrescenta agora este elemento à equipa para assumir a responsabilidade de definir, gerir e implementar a estratégia de vendas no País.
O novo Head of Sales é licenciado em Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Economia e Gestão, pós-graduado em marketing pela Universidade Católica e tem um curso executivo de marketing estratégico pela London Business School.
Ao longo do seu percurso profissional desempenhou várias funções de gestão e coordenação nos departamentos de marketing e vendas de algumas das marcas a operar no mercado português. Começou em 1997 na Ericsson, e passou por empresas como a Optimus, Oniway, PT Comunicações, Nokia, Altran, SONAE e CGI.
“Ao longo do caminho fui desempenhando diferentes papéis que me permitiram desenvolver competências que acredito serem capazes de fazer a diferença no momento atual da OPPO. No imediato, a julgar pela qualidade dos nossos equipamentos, queremos aumentar a nossa quota de mercado, expandir o negócio, e dar a conhecer tanto a marca como os produtos, desde smartphones à nossa gama de IOT, a mais consumidores portugueses”, afirma Nicolau Mesquita.