Sobre o encontro, Juan José Güemes, chairman de Empreendedorismo e do Centro de Inovação da IE Business School, afirma que “Lisboa está a emergir como um dos ecossistemas de startups mais vibrantes e dinâmicos da Europa”.
O #LIS2015 vai incluir debates organizados pela Startup Europe e pela European Young Innovation Forum, estando presentes investidores de risco internacionais como Accel Partners, Balderton Capital, Point Nine Capital, Early Bird Venture Capital e Notion Capital. Juntos, estes investidores reúnem ativos de cerca de 14 mil milhões de dólares e vão assistir a apresentações de startups promissoras na Europa e ainda fazer coinvestimentos com investidores locais.
É neste evento que vai decorrer também a final do Lisbon Challenge, onde as novas empresas poderão conseguir investimento e prémios em produtos e serviços de valor superior a 300 mil euros, incluindo espaço para escritório, oferecido pela Câmara Municipal de Lisboa, para cinco startups.
Já a Caixa Capital irá distinguir a startup mais promissora do Lisbon Challenge Spring’15 Edition com um prémio de 50 mil euros. Essa startup ficará qualificada para o Caixa Empreender Award 2016 e poderá receber um investimento adicional de 100 mil euros.
O Lisbon Investment Summit realiza-se nos dias 4 e 5 de junho, em Lisboa.