O Packaging of the World faz tchim-tchim com o Gin Arrabidine

O design do Gin Arrabidine, desenvolvido por Ricardo Rito Leitão, está em destaque no site internacional Packaging of the World.

O Packaging of the World faz tchim-tchim com o Gin Arrabidine

O Gin Arrabidine, uma edição limitada de 467 garrafas no primeiro lote, numeradas e embaladas manualmente, pretende levar os consumidores por uma viagem pela Serra da Arrábida.

Segundo é explicado no Packaging of the World, o design do rótulo é uma fusão da rotulagem técnica vintage e ilustração moderna, homenageando o património e celebrando a flora da Serra da Arrábida e do seu Parque Natural. “Apresenta vários vegetais nativos da região, muitos dos quais são ingredientes-chave na receita do gin”, lê-se.

O site internacional diz ainda que se optou por utilizar garrafas de vidro reciclado e tampas de material compósito sintético – em vez de rolhas naturais, “que podem transmitir sabores ou cores indesejáveis” –, porque os produtores são “comprometidos com a natureza, a sua beleza e a sua preservação”. Cada garrafa de Arrabidine Gin é, assim, “perfeitamente reutilizável e facilmente reciclável no final da sua vida”.

 

Segunda-feira, 05 Agosto 2024 12:45


PUB