O palco do CCP foi d’O Escritório e do Lidl, mas também da Partners e do TP

A campanha “Eu é que descobri”, criada pel’O Escritório para o Lidl, foi a vencedora do Grande Prémio do XXI Festival do Clube de Criativos de Portugal (CCP). Já a Partners conquistou o Grande Prémio dos Jornalistas, com “Building Wave”, para o Turismo de Portugal, e o Grande Prémio para o Bem, com “Crossability”, para a Associação Salvador.

 A Partners sagrou-se ainda Agência do Ano, com o Turismo de Portugal a arrecadar o galardão de Anunciante do Ano.

Em Publicidade, foi também a Melhor Agência e o Turismo de Portugal o Melhor Anunciante. A agência obteve ainda três Ouro nesta categoria com a campanha da “Onda NY” e um quatro com “Crossability”, para a Associação Salvador. Os restantes Ouro foram para O Escritório e o Lidl, com as campanhas “Eu é que descobri” e “Alface do Lidl”.

A Partners arrecadou ainda Ouro, em Experiências de Marca, com a promoção de Portugal em Nova Iorque.

Já em Craft, os prémios Ouro foram para a Krypton, com “Merry Krypton”, e para a Coming Soon, com “Coleção Desculpas”, para a Josefinas, bem como para “Praias”, da Alibi Films para a Liga Portuguesa Contra o Cancro, e para “Tolerância”, ação da comOn para as cervejas Musa. “Into Music”, da Galope Filmes para a Fundação Calouste Gulbenkian, conquistou dois Ouro. A fundação foi, aliás, o Melhor Anunciante nesta categoria, com a Núcleo Audio a sagrar-se Produtora de Som do Ano e a Krypton Produtora do Ano.

A Melhor Agência  em Design foi a This is Pacifica e o Melhor Anunciante a Van Rupp Media. A agência conquistou três Ouro nesta categoria: com “Rail Road”, para a Van Rupp Media; “Zippy Brand Book”, para a Zippy”; e “Metáfora”, para a Oliveira Azul.

Quanto a Digital e Social, a Solid Dogma conquistou Ouro com o trabalho para o Festival Iminente, mas a Melhor Agência foi a Burocratik e o Melhor Anunciante o Continente.

O evento, que teve como cenário a ETIC, serviu também para anunciar os vencedores do Projeto Piloto, da FOX Creative. São eles, na categoria “Treatment”, Rita Bernardo, com “Cozinha Alheia”, um desafio para aqueles que não sabem cozinhar, e, em “Maquete”, Tiago Braga, com “Dog Cupcake”, receitas fáceis para animais. 

Foram ainda ao palco os vencedores da competição Young Lions, que, em junho, representam Portugal em Cannes. 

O Prémio Carreira foi para Conceição Gomes da Silva, uma das primeiras mulheres a iniciar-se na publicidade, nos anos 60.

Saiba AQUI quem foram os vencedores da noite de sábado, 18 de maio.

  

O palco do CCP

 

briefing@briefing.pt

Segunda-feira, 20 Maio 2019 08:54


PUB