O profissional está no Reino Unido desde 2016. Começou por desempenhar funções de estratégia na Wunderman Thompson, passando depois para o digital do programa Nectar na Sainsbury’s e, em 2018, para a estratégia digital global da Unilever, no Omnicom Media Group. Foi depois promovido a diretor executivo de performance para a região EMEA deste grupo, liderando uma equipa de mais de 20 pessoas, com clientes como SAP, Philips e Mercedes-Benz.
Reportando ao managing director do Havas Market, David Jennison, Pedro Ramos terá como missão ajudar a gerar crescimento para a agência e os seus clientes, navegando no cruzamento entre a media de desempenho tradicional e os resultados específicos do comércio eletrónico. Também irá apoiar o desenvolvimento contínuo da oferta de comércio eletrónico do Havas Market, abrangendo direct-to-consumer, marketplaces e dados e análises.
“Este novo desafio na Havas vai permitir-me aproveitar toda esta experiência, com a oportunidade de influenciar todas as fases do funil de compra, desde a geração da procura até a conversão, seja numa loja física ou online”, afirma Pedro Ramos. “O nosso setor tem perceções rígidas sobre o que é o e-commerce, pelo que quero ajudar a expandir a definição e mostrar como ela engloba todas as etapas da experiência de retalho”, acrescenta.