O poder da ciência, da tecnologia, da palavra, da arte, da vontade, do dinheiro, da criatividade, da música, ou da natureza. “É o poder como um conceito de ação sobre o espaço circundante, que se expressa em trajetos de vida, e projetos de empreendedorismo, que vão ser apresentados no palco da Culturgest”, explica a organização do TEDxLisboa, que está a cargo de Marta Gonzaga e do produtor de vinhos Dirk Niepoort.
Entre os oradores, além de Paul Conroy, estarão: o ex-ministro, ex-vice-governador do Banco de Portugal e idealizador da Culturgest, Emílio Rui Vilar; a especialista em educação financeira, Bárbara Barroso; a administradora executiva do Grupo Nabeiro e CEO da Adega Mayor, Rita Nabeiro; o pioneiro no desenvolvimento de tecnologias verdes Rodolfo Ramos; o ator angolano Pedro Hossi; a artista plástica brasileira que navegou em mais de 80 países como ativista ambiental, Bárbara Veiga; entre outros.
“Vivemos numa era onde o poder está claramente a mudar de mãos. Se antes o poder político parecia ser o único motor de mudança, hoje é inquestionável o impacto da opinião pública. Este cenário torna a questão sobre a verdadeira natureza do poder não apenas relevante, mas fascinante. Acreditamos que cada um de nós tem um poder imenso nas mãos, seja para influenciar, decidir ou até mudar o curso das coisas. No TEDxLisboa, abrimos espaço para essa reflexão”, diz Marta Gonzaga.