O evento promove a revisão de portefólios por 30 diretores e acontecerá em simultâneo em mais de 20 cidades de todo o mundo. O objetivo é encontrar o melhor portefólio da noite em cada cidade, e qual irá depois representar em Nova Iorque, para responder a um desafio real de um cliente norte-americano (este ano, também em formato digital).
“Apesar das condições não serem as ideais, é uma alegria voltar a trazer a Portfolio Night para Lisboa. Não vamos poder juntar todo este talento numa sala, mas confiamos que o formato digital do evento vai cumprir a sua função principal: revelar caras novas ao mercado, fazer circular pastas, incentivar os feedbacks profissionais e construtivos ao trabalho e ajudar a internacionalizar um novo talento”, afirma a presidente do CCP, Susana Albuquerque.
Os 30 diretores criativos da Portfolio Night 2021 serão: Ana Cunha, AC Brand Design; Andreia Ribeiro, Uzina; Catarina Pestana, Bang Bang Agency; César Sousa, Funny How; Edson Athayde, FCB Lisboa; Filipe Mesquita, This Is Pacifíca; Helligton Vieira, Disney Company; Ivo Purvis, Partners; João Madeira da Silva, FUEL Lisboa; João Oliveira, ACNE; Jorge Trindade, Big Fish; José Carlos Bomtempo, Bar Ogilvy; Judite Mota, VMLY&R; Leandro Alvarez, Lola-Normajean; Miguel Durão, Stream and Tough Guy; Miguel Viana, Unlock Brands; Nuno Salvaterra, Judas; Nuno Trafaria, comOn; Paulo Pinto, Havas Portugal; Pedro Batalha, Kiss; Pedro Magalhães,Wunderman Thompson; Pedro Pinho, o Escritório; Pedro Pires, Solid Dogma; Rafael Clark, Nossa; Rita Salvado, McCann; Rui Belo, Silva Designers; Rui Silva, BBDO; Sérgio Alves, Atelier D`Alves; Sónia Leitão, Caetsu e Steve Colmar, Leo Burnett.
Cada um dos 30 diretores criativos avalia três portefólios, no máximo, em formato de entrevista de 15 minutos. O evento tem uma capacidade máxima de 90 participantes, dos 18 a 40 anos.
A Porfolio Night acontece no dia 27 de maio, entre as 18h e as 22h00, com a Sagres como patrocinador principal. As inscrições abrem dia 26 de abril na plataforma do One Club.