Com mais de duas décadas de experiência como editor, tem no portefólio marcas como Coca-Cola, Adidas, Vodafone, Asics, McDonald’s, Whole Foods, Nivea. Já trabalhou, entre outros, com Cristiano Ronaldo e Leonel Messi. Em Portugal, um dos seus trabalhos mais visíveis foi uma das campanhas de Natal da Vodafone.
“O Marcos traz uma nova perspetiva para cada projeto em que ele trabalha, ele tem uma capacidade inata de trazer uma energia palpável para as histórias de todos os pontos de vista, que lindamente unifica o seu trabalho”, justifica, em comunicado, a produtora executiva da Nice Shoes, Tara Holmes.
“A visão da Nice Shoes como um estúdio criativo holístico está muito alinhada com o meu desejo de diversidade criativa para a minha carreira”, diz, por sua vez, Castiel, acrescentando: “Ser capaz de levar a minha abordagem através de diferentes estilos e géneros é o que me ajuda a continuar a parceria com os clientes para elevar as suas ideias e a Nice Shoes está em sintonia com essa abordagem”.
Marcos Castiel entrou para o mundo cinematográfico através da realização mas rapidamente descobriu o poder narrativo da edição e fez a troca. Começou a carreira do lado das agências publicitárias, editando campanhas globais na Publicis, antes de passar para o lado da produção, onde esteve uma década em produtoras e pós produtoras.
De forma a ampliar a sua experiência, tornou-se freelancer e continuou a editar grandes campanhas internacionais, tendo visto trabalhos seus para a Visa e Amnistia Internacional nas shortlists dos Cannes Lions e LIA, respetivamente. Trabalhos estes fruto da sua colaboração regular no mercado internacional e nacional com o realizador Augusto Fraga.