O Público abriu uma redação virtual no Brasil

O Público já tem uma edição online exclusiva para o público brasileiro. A iniciativa resulta de uma parceria com o portal UOL e objetivo é aumentar o número de brasileiros que leem o Público, cujo valor se situa, atualmente, entre os 7 e os 10% do tráfego total.

Segundo os dados da Omniture, o UOL regista mais de 7,4 mil milhões de page views mensais e mais de 50 milhões de visitantes únicos por mês. Valores, que permitiram ao Público avançar com o projeto que vai abordar temas de interesse para os leitores do Brasil.

Além da nova plataforma online, o jornal vai continuar a realizar eventos, à semelhança da publicação do Ípsilon em novembro de 2014, como o encontro de vinhos no Rio de Janeiro, em parceria com O Globo, que vai realizar-se de 22 a 24 de maio.

A edição brasileira será da responsabilidade dos jornalistas Hugo Torres, até agora gestor de comunidades e redes sociais, em Lisboa, e Andréia Azevedo Soares, editora do P3, no Porto.

briefing@briefing.pt 

Terça-feira, 17 Março 2015 11:53


PUB