O que é que o Prime Day da Amazon tem? A Inês responde

Portugal é um dos 24 países a receber o Prime Day, o evento anual de descontos da Amazon exclusivo para clientes Prime. E estes são mais de 200 milhões em todo o mundo. Em entrevista à Briefing, a Portugal Expansion Senior Manager da Amazon, Inês Ruvina, explica o porquê de uma iniciativa que, o ano passado, se traduziu em mais de 250 milhões de entregas.

Briefing |   O que traz de novo o Prime Day 2022?

Inês Ruvina | O Prime Day, evento anual de descontos da Amazon, regressa a 12 e 13 de julho para oferecer aos clientes do Amazon Prime em todo o mundo milhões de ofertas numa grande variedade de produtos das principais marcas internacionais e nacionais. Os clientes Prime vão encontrar descontos em todas as categorias – desde moda e electrónica a brinquedos e artigos para a casa – durante os dois dias do Prime Day. Por exemplo, este ano, os clientes Prime podem poupar até 40% nos produtos favoritos de marcas como Xiaomi, Samsung, OnePlus, Cosori, Dodot, HP, Philips, Oral B e Braun, mas também em marcas de moda como Amazon Essentials e Vans ou numa seleção de produtos da Sony, Bose e Rowenta, entre outros.

Quais os objetivos desta iniciativa?

O Prime Day é um dos principais benefícios da subscrição do Amazon Prime e este ano celebra-se em mais de 20 países. Em Portugal começa às 23h do dia 11 de julho e dura 48h, até às 23h do dia 13 de julho. O Prime Day é a oportunidade de oferecer aos clientes Prime os melhores descontos. O número de clientes do Amazon Prime continua a crescer e, na verdade, já existem mais de 200 milhões de clientes Prime em todo o mundo a desfrutar das inúmeras vantagens do Prime, incluindo compras e entretenimento, além da possibilidade de desfrutar do Prime Day.

Que valor tem para a Amazon?

O Prime Day é uma das vantagens dos membros Prime. Nos últimos anos, o Prime Day converteu-se numa celebração especial e num evento em que os membros Prime pode fazer compras fantásticas tanto para si como para amigos e familiares. Na Amazon continuamos a construir e inovar para juntar mais serviços ao programa Prime, assim como uma maior seleção de produtos e opções de entretenimento, além de outros benefícios, entre os quais se encontra o Prime Day, com o objetivo de que o Amazon Prime continue a oferecer uma relação qualidade-preço incrível aos seus membros. O nosso objetivo é que cada um dos serviços do Amazon Prime, por si só, faça valer o valor da subscrição.

O que implica em termos de logística?

A entrega rápida e gratuita dos pedidos do Prime Day é possível graças a uma rede global de transportes da Amazon, proporcionada por uma combinação de tecnologia inovadora, serviços de transportes e funcionários e parceiros dedicados. A Amazon continua a construir, inovar e ampliar esta rede em todo o mundo – com comboios, camiões, aviões, carrinhas e muito mais –, ao mesmo tempo que se concentra na segurança, bem-estar e na carreira de funcionários e parceiros que trabalham para entregar os pedidos dos clientes.

Quantos clientes Prime tem a empresa em Portugal?

Não podemos partilhar dados locais, mas podemos dizer que o Amazon Prime foi lançado em 2005 e o número de membros continua a crescer. Atualmente, o Amazon Prime conta com mais de 200 milhões de subscritores em todo o mundo. Atualmente estamos em 24 países: Portugal, Alemanha, Áustria, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, China, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, Luxemburgo, México, Países Baixos, Reino Unido, Singapura e, pela primeira vez, Polónia e Suécia. O Prime Day também se vai realizar este ano no Egito, Índia, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos.

Qual é o perfil e o comportamento desses clientes?

O Amazon Prime foi criado, fundamentalmente, com o intuito de oferecer envios rápidos e gratuitos e este continua a ser o principal motivo pelo qual um elevadíssimo número de pessoas subscreve o Prime pela primeira vez. No entanto, são as opções de entretenimento que marcam a diferença. Os membros Prime que veem os conteúdos do Prime Video renovam a subscrição com mais frequência e fazem mais compras do que os que não usam esse serviço. É por isso que dizemos que os clientes surgem atraídos pela facilidade de compra, mas acabam por ficar devido às opções de entretenimento e também pelo Prime Day, dois dias de ofertas épicas apenas para membros Prime.

 Que balanço faz de edições anteriores do evento?

O Prime Day foi realizado pela primeira vez em julho de 2005 para celebrar o 20.º aniversário da Amazon e o ano passado realizámos o primeiro Prime Day em Portugal. Em 2021, globalmente, os membros Prime da Amazon em todo o mundo compraram mais de 250 milhões de artigos no Prime Day.

briefing@briefing.pt

Terça-feira, 12 Julho 2022 11:12


PUB