O que tem de saltar à vista quando se abre um portfolio?

Precisa exceder as expectativas de quem o recebe, na opinião do diretor criativo do Deadinbeirute, Marko Rosalline. A Portfolio Night, na qual vai estar a avaliar, decorre a 24 de maio, no Hub Criativo do Beato.

 

O que tem de saltar à vista quando se abre um portfolio?

“Deve, portanto, demonstrar talento e habilidade, alinhando conceito e forma aos resultados”, justifica Marko Rosalline, acrescentando que tem de ter “diversidade técnica e experimentação, e múltiplas abordagens criativas que demonstrem e validem alguma versatilidade”. E finaliza: “Acima de tudo, deve ser um reflexo da capacidade e da alma criativa de quem o produz”.

Marko Rosalline é designer gráfico e diretor criativo, e formado em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa. É fundador do estúdio de design independente Deadinbeirute.

A Briefing é media sponsor da Portfolio Night Lisbon 2023, que conta também com o apoio da cerveja Sagres.

Terça-feira, 09 Maio 2023 12:22


PUB