O que tem este sal? Saudade, diz a FCB

A FCB Lisboa juntou-se à Fundação Portuguesa de Cardiologia com o objetivo de alertar para o perigo do consumo excessivo de sal. Para isso, a agência recolheu lágrimas de parentes de vítimas de AVC, resultando na campanha “Lágrimas do Coração”.

Segundo a Fundação Portuguesa de Cardiologia, as doenças cardiovasculares são a principal causa de morte da população portuguesa, fundamentalmente como consequência de acidentes vasculares cerebrais (AVC) e doenças coronárias, ambos associados à hipertensão arterial que é, em grande parte, provocada pelo consumo excessivo de sal.

Para chamar a atenção para este assunto, a FCB Lisboa depois de recolher as lágrimas recorreu a um processo de salinização para as transformar em cristais de sal, resultando no protótipo de “uma gama de sal única que tem a saudade como matéria-prima”.

Além da criatividade da FCB Lisboa, direção criativa de Luís Silva Dias e Edson Athayde, direção de arte de Eduardo Tavares e redação de Víton Araújo, a campanha tem produção da BRO.

briefing@briefing.pt

 

Segunda-feira, 23 Maio 2016 12:09


PUB