Segundo fonte da marca, a campanha “Só a criatividade pode reinventar um clássico” demonstra como a Nescafé Dolce Gusto está empenhada em proporcionar experiências com o café que vão além do convencional, usando a criatividade como principal fonte de inspiração.
O lançamento mundial da campanha teve início a 30 de agosto e passou também pelo digital, já que will.i.am ficou aos comandos da página de Facebook Nescafé Dolce Gusto durante 48 horas. Durante este período, o produtor provocou os apreciadores de café, desvendando algumas imagens exclusivas dos bastidores das filmagens, explica a mesma fonte.
“Acreditamos que, quando o objetivo é a excelência, a criatividade faz toda a diferença; por isso, pegamos nos fundamentos clássicos do café tradicional e vamos mais além, propondo-nos a reinterpretar os mesmos com um toque criativo, a fim de proporcionar experiências surpreendentes com o café”, comenta Axel Touzet, vice-presidente da marca.
“Escolhi colaborar com Nescafé Dolce Gusto porque esta campanha tem como foco a criatividade, o que traduz uma grande parte daquilo que eu sou e do que eu faço. Da mesma forma que estou focado e empenhado em produzir música excecional, Nescafé Dolce Gusto compromete-se com uma produção de elevada qualidade e proporciona uma experiência de excelência quando saboreamos o seu café”, conclui will.i.am.
A campanha foi realizada por Diego Contreras e Salomon Ligthelm.