“O Produto do Ano acrescenta valor e confiança a uma marca totalmente nova e criada de raiz em Portugal. Iremos obviamente potenciar o selo Produto do Ano em todos os consumer touch points planeados durante 2015”, adianta.
Sublinha Bruno Martins que o produto é em si mesmo inovação, não só nos benefícios e no suporte científico, como no facto de ter resultado da consumer centricity da Omega Pharma: “Neo-Sinasal é criado para oferecer a descongestão nasal mais rápida que existe no mercado, porque foi o que o consumidor nos confidenciou. Inovámos, por isso, ao oferecer o que o consumidor tanto queria, um descongestionante nasal mais rápido. Inovámos ao dar a hipótese de todos os consumidores o experimentarem de forma totalmente gratuita. Inovámos na abordagem comercial totalmente disruptiva, para os canais em que está”.
Estes são, aliás, os enfoques da comunicação com o consumidor: “1. dar-lhe a conhecer a marca (Neo-Sinasal) que resolve o problema que ele tanto nos pediu e 2. Dar-lhe a oportunidade de experimentar Neo-Sinasal de forma totalmente gratuita”.
A certificação é assim o corolário da estratégia de uma empresa em que a inovação é “um state of mind”.