O que veem os sauditas na TV?

A GfK firmou contrato com a Saudi Media Measurement Company (SMMC) para a introdução de um novo sistema de mediação de audiência de televisão na Arábia Saudita. O início da operação está previsto para 2015 e o contrato tem a duração de cinco anos.

Este será o primeiro sistema eletrónico de medição de audiências de televisão na Arábia Saudita, como base num painel de dois mil lares, que serão equipados com tecnologia de ponta, designada por Sistema de Medição Universal. Este sistema considera o conteúdo em tempo real e gravado, para dar um cenário representativo do consumo de televisão.

A GfK irá ainda disponibilizar o software Evogenius, que permite realizar análises das audiências, assim como a monitorização e planeamento das grelhas de TV e da inserção de anúncios publicitários.

Numa fase inicial, a GfK pretende desenvolver um estudo base que represente todo o país, com o intuito de obter números precisos da população em termos demográficos, composição dos agregados familiares e equipamentos de televisão.

Com base neste estudo a GfK montará um painel composto por dois mil lares, distribuídos por todo o território da Arábia Saudita.

briefing@briefing.pt

Sexta-feira, 31 Janeiro 2014 13:12


PUB