Segundo a Family Agency, o processo de rebranding durou cerca de um ano e foi um “projeto profundo”. A agência definiu a nova essência da marca – propósito, missão e valores –, sustentada nos eixos estratégicos do grupo: Sustentabilidade, Investigação&Desenvolvimento + Inovação e Serviço.
No que respeita o naming, foram introduzidos os pontos em “M.A.SILVA”, de forma a “permitir uma verbalização mais consistente da marca, tanto ao nível nacional como internacional”. Também a identidade visual foi alterada, assumindo um novo equilíbrio do isótipo e um lettering mais atual, que “remete para a importância e o investimento em investigação e tecnologia do grupo”. Os tons são ainda inspirados na natureza e nas diferentes tonalidades de vinho.
Por fim, a agência explica que desenvolveram um novo conceito de comunicação, “Naturally Better”, assente no facto de “a empresa ser sustentável em todo o seu processo de produção, com uma pegada de carbono negativa e que faz melhor à natureza, por natureza”. “Premium Cork Stoppers” é a assinatura escolhida e foca-se nas rolhas naturais e nas técnicas.
“Este é um marco muito importante, não só pela celebração dos 50 anos, mas também pela passagem de testemunho do nosso fundador e atual presidente, Manuel Alves da Silva, ao seu filho e atual CEO, José Silva. Fazer este caminho com a Family Agency é fazer um rebranding em família”, assume o diretor de Marketing da M.A.SILVA, Nuno Silva.