O Record pretende, desta forma, demostrar os valores de campeão de um jornal de referência. “Um jornal que não gosta de perder, nem a feijões, mas que acima de tudo tem a atitude correta para ganhar”, explica em comunicado.
Para o mupi dedicado a Mourinho, foram precisas 3 pessoas, 5 dias e cerca de 17 mil feijões, dando origem a uma obra que está presente na sede da Cofina.
Com imagens de momentos “marcantes” do desporto, criativamente construídas com feijões, o Record destaca personalidades como José Mourinho, Rui Costa, Telma Monteiro, Sara Moreira, e João Ribeiro e Emanuel e Siva.
A Ogilvy assina a criatividade da campanha, que conta com direção criativa de Jorge Coelho, supervisão de João Guimarães, direção de arte de João Marta, e Ivo Martins e Jorge Coelho como copys. A realização e produção é da BRO, que contou com os irmãos Mário e Pedro Patrocínio.
A campanha está presente em televisão, imprensa, rádio, internet e outdoor. E, foi ainda criado um microsite, onde o leitor poderá transformar as fotos dos seus momentos de glória, com feijões.