“Achei bastante interessante o percurso não padrão do Ricardo. A amplitude dos projetos em que já esteve envolvido e as várias funções que desempenhou, fizeram-me crer que vai acrescentar valor à Adsoul”, afirma a Partner e diretora de Contas da Adsoul, Andreia Leite.
Em 14 anos, a carreira de Ricardo Jorge de Almeida conta com passagens pela Torke, Young and Rubicam, Start e Mustard, trabalhando com marcas como a Nestlé, Netflix, SONAE SIERRA, Sumol, Mistolin, Hyundai, Alfa Romeo, Vitacress, Bacardi, Fnac, CTT, Unilever, entre outras.
“Depois de muitos anos a tentar não estar confinado em caixas e caixinhas – ele é copy, é estratega, é gestor, é contacto, é o quê? A verdade é que quando chega a hora da verdade, estamos cá para imaginar soluções criativas para os problemas das marcas. Por isso, se há coisa que 14 anos de criatividade fizeram de mim, independentemente da função, foi transformar-me num Imaginador Profissional (certified!). E é com este espírito de imaginação que embarco na Adsoul, com a ambição de não só absorver a já existente, mas também contagiar com a muita que tenho“, comenta, por sua vez, Ricardo Jorge de Almeida.
“2020 foi um ano de crescimento para a Adsoul. Com orgulho posso dizer que não recorremos a lay-offs nem despedimentos. Contratámos em plena pandemia, aumentando a equipa, crescemos em faturação, fidelizámos clientes, inaugurámos o nosso novo escritório”, remata Andreia Leite.