O talento pode observar-se na originalidade das ideias e não só

Na opinião do diretor criativo da Peter Schmidt, o talento do autor do portfolio pode observar-se na originalidade das ideias apresentadas, na sua relevância e pertinência, e na qualidade da sua apresentação. Pedro Vilar vai estar a avaliar na Portfolio Night, dia 24 de maio, no Hub Criativo do Beato.

O talento pode observar-se na originalidade das ideias e não só

“Num portfolio de Design, um critério estético apurado é essencial, mas não é o suficiente, se o mesmo não estiver aplicado a ideias inovadoras e originais. Da mesma forma, as boas ideias também têm de estar valorizadas por uma execução cuidada ao detalhe. O talento, tal como a sorte, requer muito trabalho”, defende.

Pedro Vilar tem um percurso profissional nacional e internacional, tendo sido designer e diretor criativo em várias agências, como JWT, DDB Barcelona, Havas Design, Fuel em Lisboa e DesignBridge em Amsterdão. Em 2020, muda-se para Hamburgo para integrar o Peter Schmidt Group e, dois anos depois, regressa a Portugal para abrir na capital o mais recente escritório da agência com origem alemã.

Sexta-feira, 19 Maio 2023 11:51


PUB