O talento português sobe (outra vez) ao pódio

Os leões das categorias de Radio, Design, Product Design e Cyber já são conhecidos. Não há agências portuguesas entre os vencedores, mas João Coutinho, da Grey Nova Iorque, volta a subir ao pódio, assim como Carlos Matias, da AKQA de Londres.

 

Guns with History” continua a somar prémios e já vai em 12 “leões”. É que a campanha com criatividade de João Coutinho arrecadou um “ouro” e uma “prata” em Design, juntando aos já conquistados em Promo & Activation (dois “ouro” e uma “prata”), Direct (uma “prata”), Outdoor (um “ouro” e uma “prata), PR (um “ouro” e duas “prata”), e Media (um “ouro”).

Mas há outro português em destaque. A criatividade de Carlos Matias, da AKQA de Londres, em “House of Mamba“, para a Nike, foi, novamente, premiada. A somar ao “ouro” em Promo & Activation, o criativo recebe uma “prata” e um “bronze”, em Design, e um “ouro” e um “bronze” em Cyber.

Neste quarto dia do festival de publicidade de Cannes foram, assim, revelados os Grand Prix. Em Design, a campanha “Lifepaint”, da Grey London, para a Volvo, conquistou o grande prémio, enquanto em Radio o Grand Prix foi atribuído ao trabalho “The Berlin Wall of Sound”, da Grey Germany, para o Soundcloud.

Em Product Design, o Grand Prix foi para “The Lucky Iron Fish Project”, assinado pela Geometry Global. Por fim, em Cyber, a campanha com Gisele Bundchen, da Droga5 New York, conquistou o Grand Prix.

briefing@briefing.pt

 

Quinta-feira, 25 Junho 2015 10:19


PUB