Na academia encontra “um paradigma de estilo de vida mais flexível e uma estrutura ágil, ideais para a construção de uma marca ainda tão nova e com tanto potencial”. Um desafio que – diz – lhe vai permitir “explorar a paixão pela vertente de impacto social que é o ponto de partida da <Academia de Código_> onde a empregabilidade é uma missão clara, repleta de valor humano”.
“Apesar da pandemia da Covid-19, vamos continuar a crescer este ano: vamos lançar novos produtos para novos mercados e quisemos apostar fortemente na procura de um talento sénior para dirigir o nosso marketing”, afirma, por sua vez, o CEO e cofundador da <Academia de Código_>, João Magalhães. “O Tiago tem uma energia e criatividade que contagia as pessoas que entram em contacto com ele e apesar de ter entrado durante o estado de emergência, já está a dar um impulso muito forte às nossas campanhas e ao nosso posicionamento internacional que é para onde estamos a ir, com escolas na Holanda, Cabo Verde e ainda outras oportunidades que contamos fechar até ao final do ano”, adianta.
Tiago Baldaia, que estudou Economia na Universidade do Porto, com especialidade em Macroeconomia, Microeconomia e Marketing, fez carreira como gestor de marca, de eventos e patrocínios, e passou por todas as categorias de produto do antigo Grupo Unicer. Aí trabalhou marcas como Super Bock, Carlsberg, Águas das Pedras e Somersby, a par das parcerias de música e futebol do grupo.