A M&A criou o packaging primário e secundário. Isto é, rótulos que abraçam a garrafa com “elegância e brilho”, uma caixa individual premium e uma segunda caixa que permite encaixar a trilogia de garrafas. Por fim, a embalagem é envolvida numa “capa” de cartão que permite ver o mosaico das musas, recriando a grandiosidade artística dos mosaicos.
“Todo o projeto foi acompanhado passo a passo pela nossa equipa, desde a conceção à produção. O resultado é um conjunto elegante e visualmente marcante que celebra 2000 anos de história com um toque contemporâneo, captando a essência de Torre de Palma e o espírito das musas que inspiraram este projeto”, explica a M&A Creative Agency.
O enólogo Duarte Deus utilizou ânforas do Norte de Itália e trouxe técnicas do Vale do Rhône, adaptando-as às castas tradicionais do Alentejo. Assim, nasceu o MUSAS Tinto, que abriu caminho para completar a trilogia: um rosé e um branco, lançados em 2023 como edições limitadas, criando uma coleção que homenageia as musas e a história da região.
João Bernardo