O Torre de Palma MUSAS está no Packaging of the World vestido pela M&A

Inspirado na beleza intemporal dos mosaicos da Villa Romana de Torre de Palma, o projeto MUSAS transporta a história para o mundo do vinho. As musas, que parecem dançar ao ritmo do vinho, inspiraram o conceito, onde a tradição e a modernidade se fundem. O packaging é da M&A Creative Agency.

M&A Creative Agency veste Torre de Palma Musas e está no Packaging of the World

A M&A criou o packaging primário e secundário. Isto é, rótulos que abraçam a garrafa com “elegância e brilho”, uma caixa individual premium e uma segunda caixa que permite encaixar a trilogia de garrafas. Por fim, a embalagem é envolvida numa “capa” de cartão que permite ver o mosaico das musas, recriando a grandiosidade artística dos mosaicos.

“Todo o projeto foi acompanhado passo a passo pela nossa equipa, desde a conceção à produção. O resultado é um conjunto elegante e visualmente marcante que celebra 2000 anos de história com um toque contemporâneo, captando a essência de Torre de Palma e o espírito das musas que inspiraram este projeto”, explica a M&A Creative Agency.

O enólogo Duarte Deus utilizou ânforas do Norte de Itália e trouxe técnicas do Vale do Rhône, adaptando-as às castas tradicionais do Alentejo. Assim, nasceu o MUSAS Tinto, que abriu caminho para completar a trilogia: um rosé e um branco, lançados em 2023 como edições limitadas, criando uma coleção que homenageia as musas e a história da região.

João Bernardo

Sexta-feira, 24 Janeiro 2025 12:37


PUB