O Twitter ensina a voar?

Chama-se Twitter Flight School e trata-se de uma plataforma online que visa ensinar as agências a desenvolverem campanhas de alto impacto, sobretudo ajudando-as a maximizarem os conteúdos naquela rede social. A Omnicom, a WPP e a Starcom MediaVest já experimentaram.

A crer pelo testemunho da Starcom, dado pela responsável máxima da agência, Laura Desmond, a experiência correu bem: “Para os marketeers que querem atingir os consumidores durante os momentos de conversa pública não há melhor local do que o Twitter”.

A rede social oferece conteúdos à medida e criou módulos específicos para responder a diferentes necessidades das agências.

Depois da experiência com aquelas três agências, esta escola está aberta a qualquer agência, devendo ser introduzida à escala global no último trimestre do ano.

No segundo trimestre do ano, a publicidade rendeu 277 milhões de dólares ao Twiiter, o que traduz um crescimento anual de 129%. Ainda muito longe, no entanto, dos 2,68 mil milhões faturados pelo Facebook no mesmo período.

briefing@briefing.pt

Quinta-feira, 28 Agosto 2014 09:43


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