Ogilvy dá vida aos “Abraços do Xi-Coração”

Com criatividade da Ogilvy, ilustração de Carlos Antunes e apoio da Fundação Montepio, surge a iniciativa da Fundação Rui Osório de Castro – “Os Abraços do Xi-Coração”. Um projeto de esclarecimento na área da oncologia pediátrica sob o formato de blogue de histórias em banda desenhada, cuja figura central é o “Xi-Coração”, a mascote da fundação.

Explica a agência, em comunicado, que as histórias se desenrolam “num quarto que ganha vida e esperança, quando tudo o que restava era dor e sofrimento. Ao Xi-Coração junta-se a girafa com medo de alturas, um cão salsicha esfomeado por roer o osso da tristeza, uma coruja armada ao pingarelho, uma cobra sempre a meter veneno e uma almofada 100% algodão, 200% apaixonada, e juntos vão abraçar o mundo e trazer esperança a todas as pessoas que estão a passar por uma situação de cancro infantil”.

A primeira história, o “Bando do Quarto”, já está online, e o blogue continuará a ser alimentar com a publicação de dois capítulos por mês.

briefing@briefing.pt

 

Quarta-feira, 25 Maio 2016 10:02


PUB