Olhe bem para este outdoor

“Look at me” pode ler-se no outdoor criado pela WCRS. A agência de Londres chama, assim, a atenção do público para a imagem de uma mulher vítima de violência. É que se olhar, o outdoor muda.

Criada para a organização inglesa contra a violência doméstica Women’s Aid, a campanha insere-se no dia internacional da mulher, e recorre ao reconhecimento facial, que através de uma câmara capta o olhar dos transeuntes. Assim, quem olhar para o outdoor pode ver as nódoas negras da mulher a desaparecerem.

À medida que mais pessoas prestam atenção à mulher na imagem, esta fica sem marcas na cara, mostrando, assim, que as pessoas podem ajudar a acabar com a violência doméstica simplesmente por prestarem atenção.

Além disso, a agência desenvolveu uma tecnologia, que envia uma mensagem a quem estiver perto do outdooor, para incentivar às doações a favor da organização.

briefing@briefing.pt

 

Sexta-feira, 06 Março 2015 12:38


PUB