“2011 é o ano de cumprimento de metas de valorização e reciclagem para Portugal e para a Sociedade Ponto Verde e pretendemos com esta acção sensibilizar o consumidor para a separação do material de vidro. O nosso objectivo é lembrar a população que deve colocar no ecoponto verde todas as garrafas, frascos e boiões e, assim, contribuir para alcançar as metas”, afirma Luís Veiga Martins, director-geral da Sociedade Ponto Verde.
A Oliveira da Serra aceitou associar-se à SPV nesta campanha pois “acredita que apenas com o contributo de todos é possível alcançar os objectivos que são comuns. As marcas devem ser sustentáveis, tanto na forma como desenvolvem o seu negócio, como também pela sensibilização das populações”, refere Isabel Roseiro, strategic marketing manager da Oliveira da Serra.
A iniciativa tem início em Setembro e prolongar-se-á até ao final do corrente ano, estando previstas a colocações de 250 mil gargantilhas nas garrafas de azeite da marca, distribuídas nos supermercados de norte a sul do país.
De acordo com a legislação, Portugal tem o compromisso de até 2011 reciclar, no mínimo, 55 por cento dos materiais de embalagem que são colocados no mercado nacional.
“Estamos empenhados em cumprir as metas, pelo que temos vindo a realizar diversas acções nesse sentido. A campanha ‘Reciclar é Dar e Receber’ é disso exemplo. Este ano, por cada tonelada de vidro enviado para reciclagem, a SPV irá doar 1 euro para a construção de salas de estudo em Instituições Privadas de Solidariedade Social (IPSS). O nosso objectivo é chegar às 20 salas de estudo, o que irá permitir apoiar cerca de 600 crianças”, explica Luís Veiga Martins.
Fonte: GCI