OPTO por ler (n)a B140

O que é que a OPTO tem? É a esta pergunta – e a outras – que a diretora, Vanessa Fino Tierno, responde na edição de abril da Briefing, de que tem honras de capa. Apresenta a plataforma de streaming como uma nova forma de ver a SIC, mas também como uma nova forma de a comunicar.

 

É também sob o signo da inovação que se viveu mais um Insight by Briefing, desta vez centrado no papel da ciência. Para ele contribuíram, além da Tabaqueira, que apoia esta iniciativa, a Delta Q, Castrol, Sociedade Ponto Verde e Volvo Car Portugal.

E o que trouxe de novo ao mercado a plataforma sheerMe, que agrega serviços de bem-estar? O fundador, Miguel Alves Ribeiro, conta, revelando a ambição de digitalizar um setor ainda muito tradicional.

Há outras marcas que damos a conhecer na primeira pessoa nesta edição. A Triunfo partilha a sua estratégia de rejuvenescimento. O teletrabalho é o tema em comum entre a Randstad e a Bimby. Já a Gelpeixe revela o seu olhar sobre a igualdade.

Outra história nas páginas da B140 é a da SILICA. A marca de relógios Made in Portugal, lançada por Francisco Malvar, David Delgado e Paulo Alves, promete um tempo diferente.

Quantas vezes já usou o telemóvel hoje? Foi esta pergunta que deu o mote a mais uma Conversa à Escolha do Consumidor, o podcast que é uma parceria entre a Briefing e a Consumer Choice. A resposta foi dada pelo diretor de Produtos e Serviços do MEO, Tiago Silva Lopes, e pelo diretor de Marketing de Produto da área Mobile da Samsung, José Correia, e serviu de ponto de partida para uma conversa em que se falou de tecnologia e digitalização, mas sempre tendo o marketing como tema de fundo.

Mais pessoal é o registo da Impressão Digital, que este mês é do Marketing & Communication Associate Director da Noesis, Ricardo Rocha. Foi na Marina de Oeiras que deu a conhecer as suas preferências, mas podia ter sido no Estádio da Luz.

Também pessoal é o Lado B de Nuno Saraiva. É na publicidade que mostra o seu lado A, mas o designer DCE loving brands também está à vontade com uma guitarra na mão e a tocar e cantar rock em português.

Esta edição tem ainda espaço para opinião: de Filipe Carrera, coordenador da Pós-Graduação em Marketing Digital e do Programa Avançado em e-Commerce do IPAM; Estela Bento, Head of Social Media na BY– Interactive Brands Agency; e Carla Rebelo, CEO da Adecco Portugal. E também de Sandra Lourenço, CEO da Your People, e de Jorge Borges, Head of Marketing do ISEG – Lisbon School of Economics and Management, Universidade de Lisboa.

Como habitualmente, há sugestões para ficar Out Of Office, que #provamoseaprovamos, como a Casa de São Lourenço, uma das unidades da marca Burel Mountain Originals.

briefing@briefing.pt

Quarta-feira, 28 Abril 2021 12:24


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