Os ADCE Awards estão mais abrangentes

O Art Directors Club of Europe – ADCE anuncia que os ADCE Awards passam a estar abertos a todos os participantes de 34 dos principais festivais e competições criativas da Europa. Esta extensão inclui os participantes do Festival CCP, sendo que as inscrições abrem no próximo mês de maio.

Os ADCE Awards estão mais abrangentes

As novas regras tornam a competição mais inclusiva e acessível a um maior número de criativos em todo o continente, transformando os ADCE Awards de uma “ronda final” para uma plataforma conectada para identificar e celebrar a criatividade europeia. Ao alargar o acesso a participantes de competições de organizações membros e não membros, os galardões passam também a equilibrar as oportunidades para pequenas agências e criativos de mercados menores, dando maior visibilidade à diversidade de culturas, perspetivas e talentos.

Apesar de o acesso à competição ser ampliado, os “padrões de excelência” e o “elevado nível” exigido para vencer mantêm-se inalterados, de forma a preservar o rigor do processo de avaliação.

O júri internacional, composto anualmente por alguns dos principais líderes criativos da Europa, reúne diferentes perspetivas que visam refletir a riqueza cultural e a realidade em constante evolução da comunidade criativa europeia. O sistema de avaliação dos ADCE Awards continuará a ser orientado pelo desempenho, começando com avaliação online e culminando em sessões presenciais durante a ADCE Creative Week, que aconrecerá no outono.

“Esta mudança nos ADCE Awards é significativa e todos podem beneficiar com ela: democratizando o acesso, promovendo a diversidade criativa e construindo uma Europa criativa mais forte e unida”, afirma a membro da direção do ADCE, diretora criativa e board member da DDB Wien, Rita Spielvogel.

Já o CEO do The One Club for Creativity considera que abrir a competição a todos os participantes de outras competições europeias reforça a missão de representar “o melhor da criatividade europeia”, ao dar a mais criativos a oportunidade de medirem as suas ideias com “as melhores do continente”. Kevin Swanepoel refere a inda que também garante que trabalhos “excecionais”, independentemente da sua origem, tenham um caminho para reconhecimento global através do Global Creative Rankings”.

Sexta-feira, 13 Março 2026 12:16


PUB