O briefing da Betclic é que os candidatos desenvolvam uma proposta de ideia que resolva o problema da falta de visibilidade da iniciativa da marca, que consiste no patrocínio das Ligas Masculina e Feminina de Basquetebol em Portugal com o mesmo valor monetário. A campanha deverá ser uma experiência de marca ou ativação com grande potencial PR. Os jovens criativos poderão escolher o formato de ideia que acharem que resolve melhor o desafio.
O júri, composto por cinco elementos, três a convite do Clube e dois representantes da marca, elege a melhor ideia que resolve o desafio proposto pela marca. São eles: o diretor criativo da BBDO, Julliano Bertoldi; o diretor criativo da VML, Pedro Crispim Santos; a diretora criativa da Funnyhow, Sofia Moutinho; o Brand Manager da Betclic, Miguel Domingues; e o Campaign & Creative Manager da Betclic, Ricardo Malaquias.
O vencedor ganha um prémio de 1000€, e a possibilidade de ser jurado júnior no Festival CCP e de representar Portugal em iniciativas do ADCE.
No dia 25 de março, às 18 horas, termina o prazo de entrega de propostas na plataforma online. O vencedor é anunciado na Gala do 27.º Festival CCP 2025, que vai decorrer a 23 de maio, em Lisboa.
João Bernardo

