Miguel Giménez de Castro vai integrar as funções de Comunicação Corporativa e Assuntos Públicos, com o objetivo de maximizar o impacto do Grupo L’Oréal entre os seus stakeholders-chave, bem como fortalecer o seu posicionamento como “ator empresarial responsável por um ambiente regulatório e dinâmico”.
O novo diretor de Corporate Affairs & Engagement considera que é “um privilégio” poder liderar uma área que desempenha um papel “essencial” na articulação do posicionamento, do impacto e das relações com os grupos de interesse desta empresa. Acrescenta ainda que assume este desafio com o propósito de contribuir para que o grupo continue a ser “uma referência ética, inovadora e comprometida com o diálogo aberto com todos os seus stakeholders”.
O profissional conta com uma experiência de quase 20 anos em comunicação corporativa, relações institucionais e gestão de stakeholders em setores como a energia, o aço, a automação e a tecnologia. Em 2006, iniciou a sua carreira na Repsol onde assumiu diversas funções na área de Comunicação e Assuntos Públicos, incluindo a direção destas áreas para a Argélia e outros mercados internacionais. Posteriormente, entrou na ArcelorMittal e na ThyssenKrupp, nas quais fundou e liderou o departamento de Comunicação e Assuntos Governamentais para 72 países.
No que diz respeito à automação, desempenhou o cargo de diretor de Comunicação, Partnerships e Liderança na Jannarelly Automotive, antes de se juntar à IBM, em 2021, como líder de Comunicação, Marca e Liderança Social para Espanha, Portugal, Grécia e Israel. Desde 2024, tem liderado a Comunicação para a região de EMEA, englobando meios, marcas, crises, comunicação executiva e empresarial.
Simão Raposo

