De entre mais de 1.200 campanhas, a ACT selecionou 82, de 30 países, que foram expostas no foyer do Auditório Debussy do Palais des Festivals, entre 17 e 21 de junho, durante a vigência do festival Cannes Lions.
A exposição foi dividida em quatro grandes temas – Educação, Ambiente, Direitos Humanos e Solidariedade, tendo sido recebidos mais de 18.500 votos.
A campanha portuguesa foi a mais votada em Educação, tendo o prémio sido recebido pelo CEO e CCO da FCB, Edson Athayde. “O Act Tribute é uma distinção de um prestígio enorme e que sublinha que a criatividade publicitária pode e deve ser usada para alertar para os assuntos mais importantes da atualidade. É uma grande felicidade trazer esta distinção para Portugal”, comenta o criativo.
A ACT (Advertising Community Together) Responsible é uma associação internacional sem fins lucrativos criada em 2001, na sequência dos ataques terroristas de 11 de setembro desse ano, em Nova Iorque. Assume a missão de inspirar, promover e unir a indústria da publicidade e da comunicação nas boas práticas de responsabilidade social e do desenvolvimento sustentável.