Os estragos do 7-1

Várias marcas que patrocinam o Mundial e a seleção brasileira suspenderam ou transformaram as mensagens de algumas campanhas de publicidade após a derrota do Brasil diante da Alemanha por sete bolas a uma.

 

O jornal Folha de São Paulo escreve que o banco Itaú retirou do ar os filmes com a música “Mostra a tua força Brasil”. Os anúncios divulgados na terça-feira, após o jogo, falavam apenas de serviços financeiros e não mencionavam o Mundial.

A diretora de marketing digital da Visa no Brasil, Clarissa Gaiatto, citada no jornal, afirma que a empresa diminuiu a interação nas redes socias mas manteve uma “voz de solidariedade por respeito a quem ama o desporto”. O Folha de São Paulo conta que a conta da Visa brasileira no Twitter ficou com uma tarja preta com a hashtag #sempalavras.

O artigo dá ainda o exemplo da Nestlé, que também diminuiu as suas interações nas redes sociais e suspendeu uma campanha do leite Ninho com crianças a cantarem o hino nacional.

O Brasil perdeu por 7-1 com a Alemanha no jogo das meias finais do Mundial, realizado na terça-feira, em Belo Horizonte. Os jornais brasileiros falam na maior derrota de sempre da seleção brasileira.

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

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Quarta-feira, 09 Julho 2014 09:10


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