Os finalistas Young Lions já rugem

Já são conhecidas as duplas vencedoras do Young Lions Portugal 2022. São sete, uma em cada categoria, e irão representar o País na competição internacional, integrada no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, que começa a 16 de maio.

Os finalistas tiveram de superar os desafios lançados pelas marcas Young, durante o bootcamp promovido pela competição. 48 horas foi o tempo que tiveram para demonstrar “toda a garra e soltar o rugido de leão” da criatividade nacional.

Com um briefing lançado pela Samsung, João Pedro Ferreira (Adagietto) e João Barroso Viegas (FunnyHow) foram os vencedores da categoria de relações públicas. Em filme, ao desafio lançado pelo Turismo de Portugal, foi a proposta de João Almeida Santos e Joana Peseiro Santos (Havas) a ganhar o primeiro lugar. Fábio Loureiro e Luis Borges (Adagietto) constituem a dupla mais criativa na categoria de Imprensa/Outdoor, tendo vencido o desafio da MOP.

A mesma agência foi também responsável por lançar o briefing da categoria de Marketing, que teve como vencedores André Campino (A Padaria Portuguesa) e Ruben Pardal (LIDL). A Delta Q ficou encarregue de três briefings: Digital, com Inês Mota (O Escritório) e Francisco Machado (Judas) a garantirem o primeiro lugar; Design, em que Sara Vitorino (Judas) e Francisco Lacerda (Pentagram) desenvolveram a proposta mais criativa; e Media, com Catarina Correia (Wavemaker) e Rafaela Gonçalves (Mediacom) a destacarem-se.

Este ano a competição internacional vai realizar-se de forma virtual e, a partir da data de início, as equipas vão receber os briefings de uma Instituição de Solidariedade Social ou ONG, tendo apenas 24 horas (48 horas no caso da categoria de filme) para a concretização de uma estratégia que responda ao desafio proposto.

As sete duplas vencedoras nacionais têm, ainda, a oportunidade de viajar até Cannes, para uma semana formação e networking no festival Cannes Lions, que se realiza de 20 a 24 de junho, em França.

briefing@briefing.pt 

Terça-feira, 05 Abril 2022 15:13


PUB