Composta por seis personagens, apresentadas em forma de peluche e caneca, que se dividem entre cinco “guardiões” – a Flora, o Gotas, o Solis, a Bia, o Chamas –, e pela Terra, a campanha está integrada na estratégia de sustentabilidade do Lidl, tendo como objetivo promover um comportamento sustentável junto das gerações mais novas, com vista à preservação do planeta.
Sobre os novos colecionáveis, a marca explica que “o poder e ação de cada uma destas cinco personagens, em prol do Planeta Terra, reflete as boas práticas de sustentabilidade do Lidl, ao longo de toda a sua cadeia de valor, não só a nível de certificação de fornecedores e produto, que visa garantir a qualidade da oferta e a preservação do planeta – espelhados pelos peluches Bia, Flora e Gotas”. Por sua vez, o boneco Chamas simboliza a eficiência energética que o Lidl tem priorizado, e o Solis espelha “toda a estratégia desenvolvida em torno da sensibilização para a redução da utilização do plástico”.
Com início marcado para a próxima segunda-feira, a campanha vai decorrer até 24 de novembro e vai funcionar através de um sistema de pontos – sendo necessários 15 e um valor monetário acrescido para adquirir um peluche, acompanhado da caneca. Há ainda 114 cartas para colecionar com informação sobre a preservação do ambiente e que podem ser utilizadas para um jogo de tabuleiro que estará disponível para venda, à parte.