Os ouriços-do-mar são (um) Acepipe

Para quem aprecia ouriços-do-mar ou para quem tem curiosidade em provar, há uma boa notícia: abriu, no Mercado Municipal da Ericeira, uma Ouriçaria. O objetivo é prestar homenagem a esta iguaria do mar.

 

Assim, a oferta gastronómica inclui Ouriço ao Natural (para consumir na hora ou levar), Sopa de Ouriço e Algas, Salada de Ouriço com Raia e a Malga Jagoz (uma poke com peixe local do dia). Tudo acompanhado por vinhos de produtores da região: Adega Cooperativa da Azueira, Manz Wines e Quinta de Sant’Ana.

Este é um espaço pop up, aberto até abril: às quintas e sextas das 10 às 14 e aos sábados e domingos das 10 às 18. 

Trata-se de uma iniciativa do consultor gastronómico Nuno Nobre, no âmbito do seu novo projeto –Acepipe: numa parceria com o chef Luís Rodrigues, é um conceito gastronómico, flexível e adaptável, que tanto pode ser servido dentro de uma carrinha de street food, numa festa de anos privada ou paralelamente a uma antestreia, congresso ou festa temática.

 Os ouriços-do-mar são (um) Acepipe

briefing@briefing.pt 

 

Sexta-feira, 06 Dezembro 2019 10:16


PUB