Os portugueses estão atentos às embalagens

Os consumidores portugueses estão atentos às mensagens nas embalagens. A conclusão é do estudo promovido pela Tetra Pak sobre a perceção que os consumidores têm em relação às informações transmitidas.

Os resultados mostram, ainda, que 98% dos inquiridos considera as embalagens de cartão da Tetra Pak um meio de comunicação eficaz pois estão acessíveis e comunicam diretamente com os consumidores.

Assim, 66% dos inquiridos referem ter visto nas embalagens de cartão da Tetra Pak mensagens sobre as características das mesmas, sendo que desses, 55% mencionam informações relacionadas com reciclagem, proteção do ambiente e/ou conservação dos produtos.

De acordo com o estudo, em relação a 2013 verifica-se um aumento de pessoas que se recordam de ter visto pelo menos uma das mensagens da Tetra Pak, informa em comunicado.

Os resultados revelam, ainda, que os inquiridos mostram-se conscientes dos valores e benefícios das embalagens de cartão para alimentos e consideram uma boa opção por serem recicláveis (81%), práticas (77%), higiénicas (75%), conservarem bem os alimentos (74%) e respeitarem o meio ambiente (72%).

briefing@briefing.pt

Quinta-feira, 18 Setembro 2014 08:47


PUB