Os publicitários são como os tubarões

Reagem a estímulos. É o que diz Susana Sequeira. A profissional foi convidada para ser um dos “tubarões” no programa Shark Tank, onde vai partilhar a sua experiência para melhorar as boas ideias e descartar as más.

Sendo a única criativa do grupo, Susana Sequeira diz que a criatividade vai estar representada nos pitch e na forma como vão ser apresentados, fazendo uso da sua experiência no mundo da publicidade para avaliar as ideias que procuram investimento.

“Iniciativa, persistência, coragem para correr riscos, eficiência e autoconfiança”, são alguns dos requisitos para ser um bom empreendedor. Mas não basta. Na opinião de Susana Sequeira os candidatos têm de ser “o driver do seu negócio e gerir pessoas”, havendo uma regra que não se pode quebrar – “Nunca confundir o dinheiro da empresa com o dinheiro pessoal”.

Sobre o programa, a profissional considera que a publicidade é o próprio Shark Tank, onde as ideias e a forma como são apresentadas “valem muito”. “Só os melhores conseguem que as agências invistam neles”, e é o consumidor que vai ditar o sucesso, ou fracasso, dos produtos, das marcas e das ideias, ressalva a profissional.

sb@briefing.pt

 

Sexta-feira, 14 Novembro 2014 11:55


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