Os Tangity Young Lions Portugal cantam José Pinhal

Com candidaturas abertas até 6 de março, os Tangity Young Lions Portugal inspiram-se no artista popular José Pinhal, que faleceu nos anos 90. O conceito e a identidade visual da campanha desta edição, que tem como mote “A vida dura muito pouco para dares palco a outro”,  foram desenvolvidos pela Tangity; e o filme pela TRIX.

Tangity Young Lions Portugal inspiram-se em José Pinhal

Acerca do conceito criativo da campanha, o diretor criativo da Tangity Portugal, André Sentieiro, revela que falar para os mais jovens “é sempre um desafio”, porque as marcas têm de encontrar a linguagem e a forma certa de o fazer. “Nesta campanha, creio que encontrámos um eixo verdadeiramente autêntico, porque os Tangity Young Lions Portugal prometem fazer exatamente o que José Pinhal não conseguiu no seu tempo: dar o devido reconhecimento ao talento, algo que acabou por só acontecer décadas após a sua morte”, explica, acrescentando que “é o exemplo perfeito, pela história, pela letra da sua música e pela estética”, para transmitirem a ideia de que a vida dura muito pouco para se dar palco ao outro.

Nos Tangity Young Lions Portugal, podem participar jovens profissionais (até 30 anos), nas categorias: Imprensa/OOH, Filme, Digital, Media, Design, Relações Públicas e Marketing. As candidaturas serão avaliadas e votadas por um coletivo de jurados nomeados pelas associações de apoio institucional – APAME, APAN, APAP, APCE, APECOM e CCP –, que vão selecionar 70 jovens profissionais para passarem ao bootcamp.

No bootcamp, será o momento de dar provas de todo o potencial, já que terão 48 horas para responder a um briefing, apresentado pelas marcas patrocinadoras, que serão anunciadas em breve. Nesta segunda fase, são selecionadas as duplas vencedoras, que irão viajar até ao Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, em representação de Portugal na competição internacional.

“As competições Young Lions são um verdadeiro trampolim para as carreiras”, começa por dizer a representante dos LIONS Festivals em Portugal, Ana Paula Costa, junto com a MOP, sublinhando que “a competição está de volta para desafiar toda uma geração de profissionais a demonstrarem o seu potencial criativo para representar Portugal num dos palcos mais prestigiados do setor”. A responsável destaca ainda que, “tal como o conceito criativo desta edição assinala, há que agarrar todas as oportunidades, porque a vida dura muito pouco”, em referência ao sucesso póstumo da figura central da campanha.

João Bernardo

Quarta-feira, 19 Fevereiro 2025 11:18


PUB