Assim, o programa deste ano, que acaba de ser anunciado, vai deliberar de acordo com um espectro amplo de influências criativas, incluindo desporto, moda, entretenimento, arte, design, religião, tecnologia de ponta e os mais recentes conhecimentos humanos e culturais. Diz a organização que os estilos de apresentação variarão entre discursos inspiradores, experiencias teatrais de vida, entrevistas reveladoras, demonstrações práticas, mostras de criatividade e novos pontos de vista sobre os desafios da indústria de longa data.
Um dos criativos que estará em Lisboa será Mark Hogarth, diretor criativo da Harris Tweed, que vem discutir o renascimento da marca, partilhando a sua experiência numa reforma de imagem que durou cinco anos, aquilo que designa como “uma nova viragem num fio velho’.
Por sua vez, Gwyn Jones, CEO global da BBH, vai fazer uma retrospetiva da sua carreira, acompanhado por uma das jovens estrelas em ascensão na agência, Ben Shaw: juntos prometem um debate sobre talento e energia criativa.
Presente estará também o diretor criativo da Y&R New Moments New Ideas, da Macedónia, que, este ano, em Cannes, arrecadou o primeiro Leão de Titânio do país, pelo anúncio ’10 Metres Apart’. Dusan Drakalski vem mostrar como a agência resolveu uma situação complexa e altamente emocional com uma ideia simples.
O Eurobest realiza-se de 4 a 6 de dezembro em Lisboa, sendo a terceira vez consecutiva que Portugal acolhe o evento. Depois regressa à habitual rotatividade entre capitais europeias.