“A visão da emissora pública canadiana está focada na construção do futuro, partilhando conteúdos e promovendo a cultura. Assim, orgulhamo-nos de anunciar esta colaboração com os maiores agentes da indústria”, refere o diretor-geral e Chief Revenue Officer, CBC/Radio-Canada, Media Solutions, Jean Mongeau.
Assim, à CBC/Radio-Canada, unem-se o National Film Board (NFB), a France TV Distribution (FTD), a Australian Broadcasting Corporation (ABC), a Rádio e Televisão de Portugal (RTP), a Radio Télévision Suisse (RTS), a YLE – The Finnish Broadcasting Company e a Corporación Radio Televisión Española (RTVE).
“A aliança de oito emissoras públicas e distribuidoras dá ao projeto um impulso internacional. Esta plataforma inovadora permite que as produções locais usufruam de uma circulação mais alargada, proporcionando um acesso ao mercado mais simples e mais rápido”, disse o presidente e CEO do Canada Media Fund, Valérie Creighton, parceiro financiador original do projeto.
A Panora.tv surge para possibilitar aos compradores da indústria uma nova plataforma de aquisição online de direitos de difusão e licenciamento multiplataforma de acordo com as necessidades, segundo comunicado.
Prevê-se que o lançamento seja feito no outono de 2017 com um catálogo de mais de 500 horas de conteúdos das emissoras públicas participantes. Inicialmente vai focar documentários, mas o objetivo é expandir conteúdos.