Para a CITE e a Grafe, o mérito vale mais do que o género

A CITE – Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego lançou uma campanha intitulada “As Mulheres nos Conselhos de Administração das Empresas”. Este projeto de sensibilização é assinado pela Grafe Publicidade.

Sob o mote “O mérito tem de estar na base da escolha”, a campanha procura alterar uma tendência nas empresas portuguesas: apenas 9% dos lugares em conselhos de administração das 17 maiores empresas cotadas em bolsa são ocupados por mulheres.

Assim, a CITE apela a que, na eleição de um membro para o conselho de administração, se valorize o mérito da pessoa e não o género. Segundo os dados, em Portugal, 59% das pessoas diplomadas com ensino superior e 54,8% das pessoas doutoradas são mulheres.

A campanha é suportada por spots de televisão e rádio, materiais para o site e redes sociais, mupis, cartazes em transportes públicos, publicidade nas redes multibanco e ações de sensibilização direta.

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Segunda-feira, 13 Julho 2015 11:13


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