Parque Expo com resultados operacionais positivos em 2010

parquexpo_jpeg
O grupo Parque Expo obteve, em 2010, resultados operacionais positivos de 229 mil euros, anunciou a instituição em comunicado.

Toda a actividade do grupo esteve, pela primeira vez em 2010, directamente relacionada com a nova missão da Parque Expo – a concepção e gestão de projectos de reordenamento urbano e valorização ambiental.

No mercado internacional, o grupo orientou também a sua acção no sentido de consolidar a presença, desenvolvendo acções de prospeção de novas oportunidades de negócios, tendo como principais alvos os países africanos de língua oficial portuguesa, o Norte de África e os Balcãs, em particular a Sérvia. Neste sentido foram abertas delegações na Argélia, Cabo Verde, Angola e Marrocos.

Nos últimos cinco anos, foi ainda possível reduzir o endividamento do grupo de 476 milhões, em 2005, para 215 milhões de euros no final de 2010 (redução de 54%). Em 2010, os juros decorrentes da operação “Expo’98” ascendem ainda a mais de 5 milhões de euros, o que gera um resultado do líquido consolidado negativo.

Fonte: LPM

Quarta-feira, 27 Abril 2011 04:58


PUB