Parvos procuram-se

portugal2
O projecto Portugal 2 está a reforçar a sua equipa comercial para a fase final de venda “daquele que é o espaço publicitário mais inovador alguma vez levado a cabo em Portugal”, segundo refere a organização. Para dar a conhecer o processo de recrutamento, foi lançada uma campanha no site ExpressoEmprego com o lema “És Parvo”.

As reacções iniciais ao projecto deram o mote para o conceito da campanha. A ambição do mesmo suscitou reacções como “És Parvo!”. Por isso, os responsáveis pelo projecto decidiram pegar nesta mesma expressão e convidar outras pessoas a juntarem-se ao projecto. Assim, os interessados podem enviar o CV para eusouparvo@portugal-ao-quadrado.pt.

O projecto, apresentado em Abril, visa potenciar o valor de todas as marcas portuguesas e democratizar o acesso à publicidade.

Apesar de inicialmente previsto para dia 10 de Junho, o descerramento da tela terá lugar apenas no dia 13 de Dezembro, altura onde poderão ser conhecidas todas as marcas que aderiram ao projecto.

Até agora, 70 por cento do espaço publicitário já está ocupado por mais de 80 marcas nacionais de todos os sectores de actividade: lar e decoração, farmacêuticas, viagens e turismo, produtos de grande consumo, serviços de marketing e comunicação, higiene do lar e telecomunicações. Em média, a ocupação por insígnia é de 12 metros quadrados, ou seja, próximo de metade do máximo que cada marca pode ocupar, que é de 30 metros quadrados.

As mais-valias do investimento que as marcas fizerem no Portugal 2, que se estima que possa atingir até 400 mil euros, reverterão para um veículo de apoio a empresas start up portuguesas. O projecto conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, Investlisboa e a Associação Empresarial de Portugal (Programa: Compro o que é nosso).

O Portugal 2 é um projecto multi-meios e, por isso, mais do que apenas a maior tela publicitária do país, multiplica-se em várias dimensões: rede de 18 ecrãs digitais exteriores de grande formato, showroom, empena virtual e móvel, redes sociais, selo de potenciação e roadshows AICEP e IAPMEI.

Fonte: Cunha Vaz & Associados

Sexta-feira, 09 Setembro 2011 10:46


PUB