Paulo Futre em campanha do Licor Beirão

futre_beirao
A campanha, desenvolvida pela Uzina da Publicidade, aproveita a figura do futebolista e o ambiente das eleições antecipadas para demonstrar mais uma vez a irreverência do Licor Beirão.

O futebolista Futre foi a personalidade escolhida pelos responsáveis do Licor Beirão para ser o rosto da nova campanha da marca, “prometendo mais uma vez surpreender os Portugueses pela sua irreverência e sentido de humor”, conta a Uzina em comunicado.

A campanha, que teve início esta semana, tira partido da ocorrência de eleições legislativas antecipadas e coloca Futre na pele de candidato a Primeiro-ministro, divulgando as suas ideias para vencer a crise.

Os diferentes suportes incluirão TV, Imprensa, Outdoors, Cartazes,  Multibanco e Redes Sociais, simulando o lay-out habitual da comunicação de marketing político e incluindo entre várias outras promessas como “Um Governo com 19 + 1, 19 amigos e 1 para trabalhar“ ou “Um diploma de Engenheiro para cada cidadão“ (ver imagens anexas).

Complementarmente, na rede social facebook será lançado um concurso para atribuição de um Porsche amarelo a quem contribuir com “A melhor ideia à Futre para vencer a crise”. Enquanto durar o concurso, o mesmo Porsche amarelo irá percorrer as ruas de diversas cidades incluindo uma figura recortada de Futre no tejadilho.

Esta campanha é apenas a mais recente de uma longa história de irreverência da marca Licor Beirão iniciada com o seu fundador, José Carranca Redondo. Já durante o período do Estado Novo, Carranca Redondo lançou cartazes com o slogan “O Beirão de quem todos gostam”, deixando implícita a mensagem de que Salazar não era amado por todos. Anos depois, cartazes incluindo a figura de uma cheerleader seriam retirados por suposta “indecência”.  

Para o neto do fundador e actual responsável de marketing  da marca, Daniel Redondo: “O Licor Beirão é uma bebida portuguesa com séculos de história e esta campanha assenta também numa característica muito nossa e comprovada ao longo de gerações: A capacidade que temos para  fazer humor nas alturas mais difíceis, como forma de nos ajudar a enfrentar os nossos desafios”.


Fonte: Uzina da Publicidade

Segunda-feira, 18 Abril 2011 23:00


PUB