Pedro Loureiro agarra o New Business da GfK

Pedro Loureiro é o novo responsável pelo desenvolvimento de novo negócio de todas as empresas que integram o grupo GfK em Portugal: GfK Marketing Services, GfK Metris e Intercampus.

O percurso profissional do agora New Business Manager do grupo GfK Portugal teve início na Ernst & Young, de onde transitou para o grupo Compta. Em 1996, foi nomeado Channel Sales Manager da tecnológica americana SYBASE e em 1998 assumiu a direção de marketing da empresa de medição de audiências televisivas AGB Portugal. No mesmo ano, assume a responsabilidade de abertura de novos países do grupo com sede na Suíça, sendo de seguida nomeado Global Marketing Director. Em 2004, fundou o Grupo Consultores em Portugal, empresa de investigação e consultoria do mercado publicitário, de onde se desvinculou em 2018.

“Este novo cargo surge com um olhar direcionado para a transformação dos desafios quotidianos em oportunidades, num grupo que é referência em estudos de mercado em Portugal e líder em tecnologia de mercado e bens de consumo, em 67 países”, afirma Pedro Loureiro, que se mantém como secretário do júri dos Prémios Eficácia.

briefing@briefing.pt

Sexta-feira, 28 Outubro 2022 20:04


PUB