“A empresa tem desenvolvido experiências imersivas e cativantes para ambientes inteligentes usando a sua experiência em gaming”, explica António Câmara, CEO da YDreams, adiantando que “o Aquário é um excelente exemplo do que será a tendência dominante nos próximos anos: a gamification de espaços culturais e de retalho”.
O Aquarium, uma ferramenta de marketing experiencial, inicialmente desenvolvido para a Multi Mall e implementado pela primeira vez no centro comercial Forum Sintra, em Portugal, é o produto de destaque da empresa. Foi distinguido com um El Ojo Ouro na categoria Advergames do XV Festival Internacional Iberoamérica 2013.
A experiencia deixa os utilizadores criar e personalizar os seus peixes virtuais de estimação, utilizando as consolas, junto à videowall. Depois de criar o seu animal, o utilizador atribui-lhe um nome e liberta-o no Aquarium.
Mas depois, para garantir o seu crescimento e felicidade, os peixes devem ser alimentados e visitados pelos criadores, através das consolas instaladas junto do Aquarium. Os mais felizes vão crescendo e ganhando maturidade, permitindo que os criadores os editem com novos atributos físicos que os destacam dos restantes.